Suspeito tinha martelo e faca; alvo eram russos e americanos.
Ele já era monitorado por radicalização e estava em cidade turística do país.
Um homem de 22 anos que era monitorado por serviços de luta antiterrorista franceses foi detido em Carcassonne, sudoeste da França, por suspeita de preparar um ataque contra turistas americanos e russos.
A prisão ocorreu na segunda-feira (13), mas foi anunciada nesta quinta-feira (16) por uma fonte judicial e por outra ligada à investigação.
Segundo uma das fontes, o suspeito foi a Carcassonne com o objetivo específico de atacar turistas desses dois países. Durante a detenção na segunda, o homem tinha em sua posse uma faca e um martelo.
Carcassonne, localidade muito frequentada por turistas, é Patrimônio Mundial da Unesco por sua cidadela medieval e pelo Canal do Meio-Dia.
O suspeito é originário de uma localidade do sul da França onde cerca de 30 pessoas viajaram para a Síria. Francês, era conhecido pelos serviços especializados na luta contra o terrorismo.
A detenção ocorre dentro de uma investigação aberta na segunda-feira pela seção antiterrorista do Ministério Público de Paris por formação de quadrilha com objetivos terroristas. A detenção preventiva do suspeito pode durar até 96 horas.
fonte:G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário